image1

Curso Economia Circular

O modelo econômico "extrair, produzir, desperdiçar" da atualidade está atingindo seus limites físicos. A economia circular é uma alternativa atraente que busca redefinir a noção de crescimento, com foco em benefícios para toda a sociedade. Isto envolve dissociar a atividade econômica do consumo de recursos finitos, e eliminar resíduos do sistema por princípio. Apoiada por uma transição para fontes de energia renovável, o modelo circular constrói capital econômico, natural e social. Ele se baseia em três princípios:


· Eliminar resíduos e poluição desde o princípio

· Manter produtos e materiais em uso

· Regenerar sistemas naturais


Em uma economia circular, a atividade econômica contribui para a saúde geral do sistema. O conceito reconhece a importância de que a economia funcione em qualquer escala – para grandes e pequenos negócios, para organizações e indivíduos, globalmente e localmente. A transição para uma economia circular não se limita a ajustes visando a reduzir os impactos negativos da economia linear. Ela representa uma mudança sistêmica que constrói resiliência em longo-prazo, gera oportunidades econômicas e de negócios, e proporciona benefícios ambientais e sociais.


Fonte:  Ellen MacArthur Foundation 


Você pode receber informações sobre as próximas turmas, através do cadastro abaixo. 

Economia Circular na Arcos Dorados

Além das informações e cursos disponibilizados nesta página, você também pode conhecer as iniciativas da Arcos Dorados em Economia Circular.